Geral

Publicada em 06/03/18 às 09:05h
Abadef realiza primeira edição do projeto Praia Acessível para Todos

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Giovana Pereira)

A Associação Bageense de Pessoas com Deficiência e Familiares (Abadef) em parceria com a Ong Caminhadores RS e o apoio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o programa Primeira Infância Melhor, realizou nesta segunda-feira, 5, no Círculo Militar, a primeira edição do projeto Praia Acessível para Todos, em Bagé.

De acordo com a presidente da Abadef e coordenadora do setor de Atenção à Pessoa com Deficiência da secretaria de Saúde, Cimone Gonzales Halberstadt, a ação é voltada para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e tem o objetivo proporcionar momentos de lazer, esporte, brincadeiras e o banho de piscina. Uma oportunidade de socialização descontraída para os atendidos pelo município. "Os participantes estão podendo vivenciar momentos de integração e convívio, aliado ao esporte e lazer", explicou.

Conforme o presidente da Ong Caminhadores RS, Rotechild Prestes, a organização foi pioneira no banho assistido no Estado, com a utilização de cadeiras anfíbias, as mesmas que foram utilizadas no evento. Ele conta que a ong existe desde 2003, trabalhando em oito programas de acessibilidade. "Hoje nós trouxemos três cadeiras, mas a ong possui 15. A nossa intenção é ajudar as pessoas com alguma deficiência, oferecendo lazer, diversão e inclusão, principalmente", comenta.

Durante as atividades recreativas, os participantes também contaram com uma programação musical, atividades lúdicas através do desenho e pintura, massagem e aplicação de Reiki, aulão de zumba, prática esportiva acessível através do banho de piscina assistido, além de muita diversão. Uma alimentação saudável a base de frutas e sucos foi oferecida aos participantes, como forma de amenizar o calor.





-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados