Geral

Publicada em 18/05/17 às 22:49h
Projeto técnico de eficiência energética pode auxiliar a reabertura da fase B da Usina de Candiota

Rádio Difusora - Bagé RS


O deputado federal Afonso Hamm esteve reunido com o prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, para tratar da situação da Fase B da Usina Termelétrica Presidente Médici.

Durante a reunião, eles entraram em contato com o diretor da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - Eletrobras, Carlos Eduardo Gonzales Baldi, que confirmou a autorização do conselho da estatal para a elaboração do projeto técnico de eficiência energética, o qual deverá demonstrar que a CGTEE tem condições de utilizar carvão mineral com menor impacto ambiental como alternativa para retomar as atividades da usina.

O deputado, que está à frente desse assunto em Brasília, destacou que esse passo é importante para que a transição ocorra de forma adequada. Está agendada uma reunião com o presidente da CGTEE, Ricardo Licks, na próxima semana, em Porto Alegre, para dar celeridade ao desenvolvimento do projeto que será apresentado novamente ao Ibama. Para fortalecer o pleito, Hamm convidou o presidente da Companhia Rio-grandense de Mineração - CRM, Edivilson Brum.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados