Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Começa montagem da correia que transporta carvão na obra da Usina em Candiota

A expectativa é que a obra esteja pronta para operação no final de 2017

Publicada em 11/05/17 às 21:38hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Começa montagem da correia que transporta carvão na obra da Usina em Candiota
 (Foto: Divulgação)
A Usina Termoelétricas Pampa Sul, que está sendo construída em Candiota, utilizará carvão mineral. Para levar o carvão da mina até a usina, está sendo construída uma correia transportadora de carvão. O equipamento contará com 4,17 km de extensão e uma capacidade de transporte de 550 toneladas de carvão por hora.

A obra da correia está sob responsabilidade da empresa TMSA. Teve início com a supressão vegetal da área. Após, foi iniciada a construção dos acessos e das bases, que permitiu o início da montagem da estrutura metálica da correia. Nesta etapa, estão sendo executadas as obras de instalação das estruturas metálicas - apoios, treliças, galerias e torres - para que possam ser montados os equipamentos eletromecânicos, como roletes, correia tubular, acionamentos, sistema de tensionamento da correia, proteções, sistemas auxiliares de abatimento de pó, equipamentos auxiliares, bem como todos os componentes elétricos e da subestação de energia.

Quando a montagem eletromecânica do sistema estiver completa, iniciam-se os testes sem carvão das correias. Serão realizados os ajustes necessários para o pleno funcionamento das correias e dos sistemas de segurança. Depois, iniciam-se os testes com carvão. Quando a obra da correia transportadora de carvão estiver em seu pico, cerca de 250 pessoas devem atuar diretamente e indiretamente na obra.

Um diferencial da correia transportadora de carvão da Usina Termoelétrica Pampa Sul está na tecnologia. Trata-se de uma estrutura fechada. Haverá redução de ruídos e emissão de poeira. Além disso, no trecho em que a correia passa perto da Vila do Seival, será implantada uma cortina vegetal, visando minimizar os impactos para população.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD