Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Senac realiza trabalho técnico social no residencial Charrua

Publicada em 04/05/17 às 23:24hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Senac realiza trabalho técnico social no residencial Charrua
 (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de promover a participação social, a melhoria das condições de vida e a efetivação dos direitos sociais dos beneficiários do residencial Charrua, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) realizou reunião na tarde desta quarta-feira com os assessores de projetos especiais da Caixa, Isac Krieger e Kelly Dill, e com o diretor do Senac-Bagé Tiago Rodman. O encontro foi o ponto de partida para o início das ações.

O secretário Esquerda Carneiro explica que este trabalho começou em dezembro de 2011, porém, como não houver interessado, foi elaborado um termo de parceria com uma organização da sociedade civil. No entanto, a Caixa, que é fiscalizadora dos trabalhos, identificou limitação dos serviços e os mesmos foram interrompidos e, recentemente, o contrato foi rescindindo por autorização da Procuradoria Geral do Município (Progem).

Primeiramente foi realizado um diagnóstico socioeconômico no local através de visitas domiciliares com entrevistas. Entretanto, esses dados, que foram captados em 2015, precisam ser atualizados.

Esta primeira fase chama-se Projeto de Trabalho Social Preliminar (PTS-P), terá custo de R$ 17.756,25 e será executado em quatro meses com realização de diagnóstico, levantamento de demanda e caracterização da macroárea. Já na segunda parte, o Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) no valor de R$ 116.693,02 deve ser realizado em oito meses, ambos subsidiados pela Caixa que, juntamente com a Governo Municipal, acompanhará os trabalhos realizados.

A etapa do PDST é dividida em quatro eixos de trabalho: mobilização, organização e fortalecimento social; acompanhamento e gestão social de intervenção; educação ambiental e patrimonial, e desenvolvimento econômico.

Por parte da secretaria, também participaram da reunião a coordenadora de Habitação, Regina Baldissera, e a assistente social Ana Paula Mendonça da Silva. Pelo Senac, além do diretor, compareceu também a coordenadora administrativa, Ana Lúcia Moura, e a orientadora de educação profissional, Muriel Fontoura.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD