Geral

Publicada em 28/04/17 às 23:30h
Novas medidas para reativar Fase B da Usina de Canidota

Rádio Difusora - Bagé RS


O deputado federal Afonso Hamm esteve reunido com o secretário de Minas e Energia, Fábio Lopes Alves, e com secretário-adjunto, Ildo Wilson Grudtner, para tratar da Fase B da Usina Termelétrica Presidente Médici, de Candiota.

Durante a reunião, o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul propôs apresentar medidas de readequação técnica ambiental e econômica para que a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - CGTEE - avalie se há possiblidade de retomar as atividades durante um período de transição.

O deputado argumentou que essa alternativa atende às reivindicações dos trabalhadores e dos órgãos ambientais. Sensível ao pedido apresentado, o Ministério de Minas e Energia vai aguardar uma nova manifestação da companhia para avaliar a continuidade dos trabalhos da usina, desde que sejam assegurados investimentos que garantam a produção de energia firme e segura para a região.

 Uma das principais geradoras de energia do complexo termelétrico, com capacidade instalada de 320 megawatts, a Fase B foi desligada em fevereiro deste ano, após não ter atendido as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta emitido pelo Ibama em 2011.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados