PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Geral

Dom Pedrito recebe curso de churrasco para mulheres

Publicada em 26/04/17 as 22:19h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Dom Pedrito irá receber no dia 8 de maio um curso de churrasco voltado para o público feminino. O evento, que acontece na sede do Rotary Club, no Parque do Sindicato Rural da cidade, a partir das 19h, será ministrado pela médica veterinária, membro do movimento As Braseiras Beth Schreiner, que também é proprietária do Meat Shop. A iniciativa contará com carne Angus Certificada e vinho Angus Guatambu para compor a noite de degustações.

 O objetivo do curso é mostrar para as mulheres que elas também podem e devem ocupar a posição de assadoras, reunir os amigos e não depender apenas de uma churrascaria para apreciar uma boa carne, conforme explica Beth. Ela afirma que pretende ensinar todos os passos para a preparação do churrasco, como a quantidade adequada da carne, os melhores cortes, o tempo de preparo e os acompanhamentos. "Através de uma degustação pausada, vou evidenciar textura, maciez e suculência da carne", diz, salientando a qualidade dos cortes Angus. "São espetaculares. Os animais são de excelente genética."

 A importância de saber manusear um bom pedaço de carne também vai ser um dos assuntos do curso, segundo Beth, que buscou, ao longo de sua trajetória, especialização como Maestra Assadora pelo Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA), e realizou estágios no Uruguai e na Inglaterra. O curso, promovido pela Associação Brasileira de Angus, contará com 25 vagas somente para o público feminino. Os ingressos estão sendo vendidos no Sindicato Rural de Dom Pedrito por R$ 150.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258