Geral

Publicada em 06/04/17 às 23:05h
Aprovada Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo como manifestação cultural do país

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O deputado federal Afonso comemorou a aprovação do Projeto de Lei 6049/2016, de sua autoria, que reconhece a Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo do Rio Grande do Sul como manifestação da cultura nacional.

O projeto de lei teve parecer favorável do relator, deputado José Stédile. Foi aprovado por unanimidade durante apreciação conclusiva na Comissão de Cultura. Agora o projeto segue para tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

A Marcha de Resistência é a prova mais antiga realizada pelo cavalo crioulo, cujos objetivos são selecionar rusticidade, resistência e capacidade de recuperação do cavalo Crioulo. Dentro do calendário de atividades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, a prova é realizada nos municípios de Alegrete, Bagé, Canguçu, Santa Maria, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Uruguaiana e Jaguarão.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados