Geral

Publicada em 03/04/17 às 22:18h
Audiência pública em defesa do Rio Camaquã acontece na próxima sexta-feira

Rádio Difusora - Bagé RS


Uma audiência pública convocada pela União Pela Preservação do Rio Camaquã e pelo deputado Luiz Fernando Mainardi deve reunir autoridades públicas, especialistas e moradores às margens do Rio Camaquã nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 10 horas da manhã. A "Jornada em Defesa do Rio Camaquã" ocorre na propriedade do produtor Neco Barbosa, no Corredor da Lexiguana, na localidade de Palmas, com acesso no quilômetro 579 da BR 153, que liga a BR 290 à Bagé.

O evento pretende esclarecer a comunidade sobre o empreendimento de mineração conhecido como Projeto Caçapava, de empresas multinacionais. O projeto, que está em análise na Fepam, pretende instalar, nas margens do rio e a céu aberto, uma mina para extrair cobre, zinco e chumbo. Segundo especialistas, o projeto pode repercutir em danos ambientais para uma região que é considerada a mais preservada do bioma pampa. A bacia do Camaquã reúne 28 municípios onde moram cerca de 350 mil pessoas. Tem suas nascentes nas fronteiras dos municípios de Bagé, Lavras do Sul e Caçapava.

São esperadas cerca de 500 pessoas, entre prefeitos, vereadores, pesquisadores, ambientalistas, produtores e turistas que costumam descer o rio Camaquã ou escalar a sua região montanhosa. A programação prevê um passeio pelo rio, almoço e plenária organizativa. Inicia às 10 da manhã e tem previsão de se desenrolar até às quatro da tarde.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados