Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Migração: cerca de 83 rádios AMs já estão operando em FM em todo o Brasil

Mais de 400 emissoras já estão em condições de fazer a migração

Publicada em 29/03/17 às 22:26hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Migração: cerca de 83 rádios AMs já estão operando em FM em todo o Brasil
O último dia 18 de março marcou o primeiro ano do início efetivo da migração AM-FM no Brasil. A então Rádio Progresso AM 1310 de Juazeiro do Norte (no interior cearense) foi a primeira rádio a fazer a sua adaptação de outorga e começou a transmitir sua programação em 97.9 FM no interior cearense. Neste período de um ano e segundo informações levantadas pela redação do tudoradio.com, mais de 80 emissoras AM já estão operando em FM.

 As rádios que estão realizando a migração fazem parte do primeiro lote. Além das 83 rádios que já estão operando, mais de 400 também já estão em condições de fazer a adaptação da outorga. O primeiro lote contempla as emissoras que obtiveram espaços no "FM convencional" para operar (espectro que vai de 88.1 FM a 107.9 FM). Nos locais onde a faixa FM já está congestionada será aberto o "FM estendido", operando de 76 FM a 87 FM.

O processo para a adaptação das emissoras no FM estendido também está em andamento com o desligamento do sinal analógico da TV aberta. Várias cidades já realizaram o switch off e, no próximo dia 29, a Grande São Paulo e outras cidades do estado também iniciarão o desligamento do sistema analógico.

Durante o ano de 2016, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) deu o aval para 283 rádios de todo o Brasil fazerem a migração da faixa de AM para FM. Para permitir a migração, o MCTIC está firmando com as rádios termos aditivos ao contrato original de concessão da outorga.

Para agilizar o processo de assinatura dos termos, o MCTIC está realizando mutirões nos estados. O primeiro foi realizado em fevereiro em Santa Catarina e contou com a presença do ministro Gilberto Kassab, representantes da ABERT, ACAERT e radiodifusores.

Fonte: tudoradio.com



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD