Geral

Publicada em 27/03/17 às 16:34h
Novos equipamentos da UTE Pampa Sul estão a caminho de Candiota

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Suélen Kolling)
Equipamentos vitais para a montagem e operação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) chegaram ao Porto de Rio Grande com o 10º navio de carga (Break Bulk) que transportou aproximadamente 2.550 toneladas em equipamentos para a caldeira, transformadores, bombas, partes dos filtros, sistema de tratamento de água, entre outros.

 O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), Hugo Roger Stamm, destaca que este é um dos maiores navios em volume de equipamentos a desembarcar no Porto, que já recebeu aproximadamente 18,7 mil toneladas de equipamentos, somando também as cargas de 12 contêineres.

 "A maioria desses equipamentos tem sua origem na China, Europa e Estados Unidos. Agora, os equipamentos serão armazenados no porto de Rio Grande aguardando o momento de serem transportados até o local onde a Usina está sendo construída", explica Stamm.

 Para os próximos meses, a expectativa é que outros navios cheguem em Rio Grande. Também existe a previsão de utilização do Porto de Pelotas para descarga de um gerador de 360 toneladas, o mais pesado do projeto, que deverá ser embarcado na Alemanha ainda neste ano.

 A turbina da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) já está no canteiro de obras. O transporte da turbina até Candiota foi realizado por via rodoviária, por empresa especializada, na primeira quinzena de março.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados