Geral

Publicada em 20/03/17 às 19:16h
Grupo de Gestantes do Centro Social Urbano realizam atividades às quartas-feiras

Rádio Difusora - Bagé RS


O Grupo de Gestantes do Posto de Saúde do Centro Social Urbano de Bagé já está em atividade. Os encontros acontecem às quartas-feiras, às 9 horas da manhã. O grupo é coordenado pela fisioterapeuta Marta Assis, com a participação do médico obstetra Leopoldo Konzen e de duas enfermeiras.

O objetivo do grupo é diminuir o índice de mortalidade infantil e oferecer atenção obstétrica, além de alertar para a importância do pré-natal.

Os profissionais também abordam as seguintes questões: desenvolvimento da gestação, modificações corporais e emocionais, prática de atividade sexual, cuidados com a pele, preparo dos seios para a amamentação, planejamento familiar, sintomas de alerta e perigo, incentivo ao parto normal e preparo da musculatura do assoalho pélvico com a fisioterapeuta, prevenindo a incontinência urinária.

 Segundo a coordenadora do grupo, a troca de informações é a ferramenta mais importante entre as gestantes. As futuras mamães ainda recebem apoio familiar e social, atividades físicas, incentivo ao aleitamento materno e informações sobre uma alimentação balanceada.

 Para saber mais informações de como ingressar no grupo de gestantes, é disponibilizado o telefone 3241.2651.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados