PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

A VOZ DO BRASIL

www.difusorabage.com.br

Geral

Melhoria nos acessos aos assentamentos da reforma agrária na região

Publicada em 16/03/17 as 18:03h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um ato no Palácio Piratini nesta quinta-feira, às 17h, garantirá a construção de ponte e pontilhões que melhorarão as condições de acesso a assentamentos da reforma agrária no Rio Grande do Sul. O governo do estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, assinará termo de cooperação com o DAER para tornar viável a execução de obras em Santana do Livramento e no Rio Jaguarão, no limite dos municípios de Candiota, Aceguá e Hulha Negra. Serão aplicados R$ R$ 4.220.757,45, fruto de convênio entre a secretaria e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

O Departamento de Desenvolvimento Agrário firmou contrato de repasse dos recursos com o ministério, representado pela Caixa Econômica Federal, para a construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Jaguarão e 11 pontilhões em Santana do Livramento, em substituição às construções de madeira.

A ponte do Rio Jaguarão, que tem 92 metros, atualmente se encontra interditada para caminhões. Pelo acordo, o Daer vai auxiliar a secretaria a elaborar termo de referência para a contratação da execução e fiscalização das obras. Após a assinatura do termo, o próximo passo é a elaboração do edital de licitação das obras.

As pontes facilitarão o acesso aos assentamentos e contribuirão para a comercialização da produção. A iniciativa integra o projeto de Qualificação da Infraestrutura Básica e Produtiva dos Assentamentos, que entregou 25 caminhões-baú a representantes de 25 municípios. Tanto as pontes quanto os caminhões, além dos canais de comercialização via mercado institucional, também colaboram no fortalecimento do projeto Feiras de Abastecimento Popular da Reforma Agrária.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258