Geral

Publicada em 12/03/17 às 17:09h
Recuperação da Consulati é assunto de encontro em Pelotas

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Ocorreu nesta sexta-feira, dia 10, o segundo encontro para discutir a recuperação da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios - Danby Cosulati - na sede da Associação Rural de Pelotas. O encontro contou com a condução do deputado Luís Augusto Lara - PTB, que já havia participado em fevereiro de uma reunião com a gerência da Cooperativa. Ele propôs esse movimento.

O encontro contou com mais de 100 participantes, entre cooperados, gestores, lideranças políticas e imprensa. O deputado Lara discutiu a formação de um movimento pró resgaste e reestruturação da Cosulati, para buscar ajuda junto ao governo estadual. A condição é que a Cooperativa passe por uma readequação e adquira estabilidade financeira, mantendo o sustento das mais de 20 mil pessoas ligadas direta ou indiretamente à Cosulati. Para obter as certidões, a Cooperativa depende do entendimento do governo do estado de que o reparcelamento da dívida através do REFAZ não necessite da entrada prevista de R$ 2 milhões.

Ficou definido que será pleiteado com o governo do estado a possibilidade dessa renegociação. Ou, ainda, a abertura de uma linha de crédito, para que, junto da dívida, seja paga a entrada, através do Banrisul ou bancos de fomento à indústria.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados