Geral

Publicada em 18/02/17 às 17:24h
Comunidade quilombola de Palmas é reconhecida pelo Incra
Este é o 14º território quilombola do RS com portaria de reconhecimento publicada.

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Arquivo Incra/RS)
A comunidade quilombola Palmas, em Bagé, teve seu território definitivamente reconhecido e declarado pelo Incra, através de Portaria publicada no Diário Oficial da União. São quase 838 hectares compostos pelas áreas Rincão da Pedreira e Rincão dos Alves, Campo do Sr. Ourique e Rincão do Inferno. Com o reconhecimento, o processo de regularização do território - que culmina com a titulação em nome da comunidade - avança, aguardando agora a decretação de áreas a serem desapropriadas.

"É o maior presente que poderíamos receber na história da comunidade. Para os mais velhos, que vivem há tanto tempo na terra sem documento, para os que já se foram sem ter esta alegria", afirma Vanderlei Alves de Alves, presidente da Associação das Comunidades Quilombolas Rurais de Palmas.

O próximo passo é a publicação de um decreto presidencial autorizando as desapropriações necessárias - o Incra/RS identificou 19 proprietários incidindo em parte do território. Da área total declarada, 405 hectares já são de posse das famílias quilombolas.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados