Geral

Publicada em 15/02/17 às 09:19h
Comissão da Reforma da Previdência aprova realização de audiência pública sobre situação dos trabalhadores rurais

Rádio Difusora - Bagé RS


A Comissão Especial que avalia a proposta da Reforma da Previdência aprovou nesta terça requerimento do deputado Heitor Schuch (PSB/RS) para realização de audiência pública sobre a situação específica dos trabalhadores rurais. O debate está programado para o dia 9 de março e foi incluído no plano inicial de trabalho da comissão pelo relator, Arthur Maia (PPS/BA), atendendo a sugestão de Schuch (PSB/RS).

 Titular da comissão e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch considera injustas as alterações nas regras propostas para os agricultores, principalmente quanto ao aumento na idade mínima para aposentadoria, que passaria dos atuais 55 (mulheres) e 60 (homens) para 65 anos; e ao modelo de contribuição que, no lugar de calculada sobre a produção comercializada (2,1%), seria direta e individual, por cada membro da família.

 Também nesta terça, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, e o deputado estadual Elton Weber (PSB), reforçaram a comitiva de lideranças gaúchas que está mobilizada em Brasília, buscando apoio dos congressistas para as emendas à PEC 287/2017 sugeridas pela Contag.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados