Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Cientec pretende instalar centro de excelência em cinzas do carvão em Candiota

Publicada em 02/02/17 às 19:14hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Cientec pretende instalar centro de excelência em cinzas do carvão em Candiota
 (Foto: Léo Nunes)
Nesta semana, o vice-prefeito de Candiota, Gil Deison Pereira, recebeu representantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) para tratar sobre a possível instalação de um Centro Nacional de Excelência em Cinzas de Carvão (CENACIN) no município.

De acordo com o Geólogo da Cientec, Geraldo Mario Rohde, o centro seria a espécie de um fórum multidisciplinar de captação e difusão de conhecimento sobre as cinzas do carvão, já que o município possui a maior jazida a céu aberto de carvão do Brasil.

Segundo informações da Cientec, a produção atual de cinzas de carvão no sul do Brasil atinge 4 milhões de toneladas/ano. "Considerando ainda que a maior parte da cinza de fundo é descartada e que nem toda quantidade de cinza volante é utilizada, são cerca de 2 milhões de toneladas/ano descartadas", relatou o geólogo.

O CENACIN teria atuação no sentido de promover a execução de ações visando incentivar a (re)utilização e reciclagem das cinzas de carvão fóssil no Brasil, nos aspectos ambientais, técnicos e mercadológicos. A projeção é que a fundação firme parceria com o município em breve.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD