Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

CEEE orienta sobre uso da energia elétrica de forma eficiente

Publicada em 04/01/17 às 21:50hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

CEEE orienta sobre uso da energia elétrica de forma eficiente
O segmento residencial é responsável por 34% do total da energia elétrica consumida pelos clientes da CEEE Distribuição. Com ou sem horário de verão, ter cuidado com o consumo consciente é uma atitude inteligente e que traz economia: fique ligado nessas dicas.

 Ar-condicionado

Dimensione adequadamente o aparelho de ar condicionado para o tamanho do ambiente; mantenha janelas e portas fechadas quando ele estiver ligado; limpe os filtros regularmente.

 Chuveiro elétrico


Sempre que possível, ajuste a temperatura do aparelho para a posição de "verão"; não tente reaproveitar resistências queimadas; evite banhos demorados.

 Ferro elétrico

Acumule o máximo possível de roupas para passar; inicie sempre pelas que requerem temperaturas mais elevadas; reserve algumas peças leves para serem passadas com o ferro desligado, já que o aparelho permanecerá quente por certo período.

 Geladeiras e freezers

 Não abra a porta por tempo prolongado; realize o degelo periodicamente; regule a temperatura, conforme a estação do ano; observe sempre as condições da borracha de vedação; não use a parte traseira da geladeira para secar roupas; instale o refrigerador e o freezer em áreas ventiladas e distantes da exposição do sol; nunca guarde alimentos e líquidos quentes dentro dos aparelhos.

 Iluminação

Mantenha as janelas abertas para aproveitar a luz natural, use cores claras nas paredes; conserve as lâmpadas e luminárias sempre limpas; utilize lâmpadas compactas ou de LED, que consomem menos energia, duram muito mais e têm, no mínimo, um ano de garantia; ao sair de um ambiente, apague a luz.

 Máquina de lavar roupa, louça e secadoras

 Utilize esses equipamentos na capacidade máxima indicada pelo fabricante; mantenha os filtros sempre limpos; use a dose de sabão especificada no manual, evitando repetir as operações de enxágue.

 Micro-ondas

 Sempre que possível, efetue o descongelamento dos alimentos naturalmente; procure adequar a potência do aparelho à necessidade de aquecimento dos produtos; retire-o da tomada quando não estiver em uso; não obstrua a ventilação do equipamento.

 Tv, som e computador

 Evite manter os aparelhos ligados ao dormir ou quando ninguém estiver assistindo ou utilizando; equipamentos em modo de espera - stand by - também consomem energia: desligue-os da tomada e economize até 20%; use o recurso de economia de energia do seu computador.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD