Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Sindicato Médico do Rio Grande do Sul analisa a situação dos hospitais de Bagé

Publicada em 24/12/16 às 15:12hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sindicato Médico do Rio Grande do Sul analisa a situação dos hospitais de Bagé
O SIMERS - Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - afirma que o risco de caos na saúde de Bagé parece estar com os dias contados. Mesmo sem a perspectiva de reabertura do Hospital Universitário para atendimento pelo SUS, a população do município não ficará desassistida. Os médicos da Santa Casa de Caridade terão parte das remunerações atrasadas quitadas antes do final do ano. A informação foi dada pelo novo provedor da instituição, Airton Torres de Lacerda, em reunião com o delegado regional do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Roberto Gaffrée.

 No encontro, do qual também participou o novo vice-provedor, Jorge Moussa, Lacerda disse que a instituição deverá obter recursos para pagar 60% dos salários de agosto e a totalidade dos valores relativos a setembro para os médicos. Ainda não há previsão quanto ao pagamento das remunerações de outubro, novembro e dezembro.

A informação agradou ao SIMERS, que saudou a iniciativa. Os novos provedores ainda nem assumiram o controle da Santa Casa de Bagé, o que deverá ocorrer na última semana do ano. Lacerda informou que a intenção é de que a Santa Casa tenha um novo modelo de gestão. Ficou acertado no encontro que, dentro de seis meses, o SIMERS e a direção da Santa Casa se reunirão novamente para avaliar possíveis avanços na administração.

Hospital Universitário

O delegado regional do SIMERS também lamentou que o Hospital Universitário de Bagé, que reabriu para convênios e particulares, ainda não tenha reaberto leitos para o SUS. A ideia era que a instituição passasse a receber pacientes do SUS a partir do final de novembro. No próximo dia 10 de janeiro, o SIMERS terá novo encontro com a promotora do Ministério Público em Bagé, Marlise Martino Oliveira, para tratar da questão.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD