PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

REDE NACIONAL

www.difusorabage.com.br

Geral

Sindicato Médico do Rio Grande do Sul analisa a situação dos hospitais de Bagé

Publicada em 24/12/16 as 15:12h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O SIMERS - Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - afirma que o risco de caos na saúde de Bagé parece estar com os dias contados. Mesmo sem a perspectiva de reabertura do Hospital Universitário para atendimento pelo SUS, a população do município não ficará desassistida. Os médicos da Santa Casa de Caridade terão parte das remunerações atrasadas quitadas antes do final do ano. A informação foi dada pelo novo provedor da instituição, Airton Torres de Lacerda, em reunião com o delegado regional do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Roberto Gaffrée.

 No encontro, do qual também participou o novo vice-provedor, Jorge Moussa, Lacerda disse que a instituição deverá obter recursos para pagar 60% dos salários de agosto e a totalidade dos valores relativos a setembro para os médicos. Ainda não há previsão quanto ao pagamento das remunerações de outubro, novembro e dezembro.

A informação agradou ao SIMERS, que saudou a iniciativa. Os novos provedores ainda nem assumiram o controle da Santa Casa de Bagé, o que deverá ocorrer na última semana do ano. Lacerda informou que a intenção é de que a Santa Casa tenha um novo modelo de gestão. Ficou acertado no encontro que, dentro de seis meses, o SIMERS e a direção da Santa Casa se reunirão novamente para avaliar possíveis avanços na administração.

Hospital Universitário

O delegado regional do SIMERS também lamentou que o Hospital Universitário de Bagé, que reabriu para convênios e particulares, ainda não tenha reaberto leitos para o SUS. A ideia era que a instituição passasse a receber pacientes do SUS a partir do final de novembro. No próximo dia 10 de janeiro, o SIMERS terá novo encontro com a promotora do Ministério Público em Bagé, Marlise Martino Oliveira, para tratar da questão.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258