PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

ENTARDECER NO PAGO

www.difusorabage.com.br

Geral

Primeiros resultados do Plano Diretor de Hulha Negra são apresentados para a comunidade

Publicada em 16/12/16 as 01:26h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) concluiu sua primeira etapa em Hulha Negra com a realização de uma Audiência Pública na tarde de quarta-feira, 14, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, a comunidade teve acesso aos resultados das leituras técnicas e comunitárias realizadas pela equipe responsável pela elaboração do Plano, divididas em cinco temas: histórico, urbano, ambiental, econômico e jurídico. A elaboração dos Planos Diretores está sendo realizada em parceria entre a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e os municípios de Hulha Negra e Candiota.

Após a apresentação dos dados coletados, foram formados grupos responsáveis por analisar os levantamentos e apontar as características principais, tanto positivas como negativas, em cada um dos temas. Agora, com o direcionamento de interesses apontados pelos grupos, serão organizados seminários que debaterão problemas e soluções para o município.

 "Estes seminários nos ajudarão a definir diretrizes para o modelo urbano e rural proposto para Hulha Negra, e antecederão a realização de uma segunda Audiência Pública que, novamente, apresentará resultados e definirá as diretrizes que serão transformadas em projeto de lei", explica o coordenador do trabalho, professor Leonardo Castilho.

Sobre a primeira 1ª Audiência Pública de Hulha Negra, Castilho avalia a atividade como uma oportunidade para que a comunidade conheça melhor a sua própria cidade. Cerca de 30 pessoas, entre representantes da Urcamp, da prefeitura de Hulha Negra, Emater-RS e comunidade, estiveram presente.

"De todos os levantamentos realizados, que apontam conflitos e pontos a serem melhorados, além das potencialidades do município, foi importante perceber o sentimento de pertencimento e orgulho da cidade, o que demonstra uma cidade que vive em comunidade e reconhece a importância de pensar no seu futuro", apontou Castilho.

Em Candiota o grupo de trabalho está concluindo as leituras comunitárias. Está agendada para o dia 20 de dezembro, a partir das 19h, a realização da leitura comunitária com os assentamentos, na Escola Estadual 08 de Agosto. Após, os dados levantados serão avaliados e após, apresentado para a comunidade em Audiência Pública, com data ainda a ser confirmada.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258