Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Chaminé da UTE Pampa Sul começa a ser erguida em Candiota

Publicada em 06/12/16 às 00:00hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Chaminé da UTE Pampa Sul começa a ser erguida em Candiota
 (Foto: Divulgação)
A construção da chaminé da Usina Termoelétrica Pampa Sul começou a ser realizada. O trabalho consiste na execução do corpo de cone da chaminé em concreto armado, por meio de um sistema de formas deslizantes que permitem uma concretagem contínua. A expectativa é que o trabalho persista de quatro a seis meses. O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, explica que devido a chaminé ser uma estrutura de 200 metros de altura, a concretagem não pode ser feita de maneira convencional. São utilizadas formas metálicas deslizantes que vão sendo erguidas ao longo da concretagem, com o auxílio de macacos hidráulicos que suportam e erguem toda a estrutura. São três equipes de trabalho, com cerca de 50 pessoas envolvidas e revezamento ao longo dos turnos.

O tambor, equipamento de aproximadamente 160.000 kg, é um dos elementos mais importantes da caldeira da UTE Pampa Sul, no topo da estrutura. O transporte do equipamento desde o Porto de Rio Grande até Candiota durou cerca de três dias. Envolveu uma grande logística, executada por empresa especializada. O equipamento chegou a Candiota no final da tarde de sexta-feira.E, nos próximos dias, deverá ser transportado até o local onde a Usina está sendo construída. O seu içamento e colocação no destino final ocorrerá nos primeiros meses de 2017.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD