Geral

Publicada em 05/12/16 às 23:46h
Gincana da AJE arrecada mais de 800 produtos alimentícios para o Caminho da Luz

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Uma iniciativa da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) de Bagé resultou na doação de centenas de produtos para o Caminho da Luz. A ação ocorreu durante a realização de uma gincana, dentro do programa Oficina de Líderes, desenvolvido pela Associação.

 No último dia 24, o presidente da AJE, Vinicius Assumpção, procurou a direção do Caminho da Luz para falar sobre a Oficina de Líderes. A ideia era fazer com que os jovens se motivassem e conhecessem a estrutura e a finalidade da instituição. A presidente Iara Freitas recebeu um grupo de dirigentes da Associação, acompanhada das coordenadoras Clínica, Lígia Gomes, e da Escola de Educação Especial, Maria de Lourdes Silveira, além do vice-presidente Ruibar Freitas.

A palestra consistiu no histórico da entidade, as dificuldades e possibilidades existentes para prestar o bom atendimento às pessoas com deficiência em Bagé e região. A intenção foi apresentar aos jovens a importância do Caminho da Luz para a sociedade e a possibilidade de transformação na vida das pessoas que passam pela instituição. Após, os jovens empreendedores conheceram as dependências da entidade.

 A iniciativa apresentou resultados surpreendentes. Em cerca de 40 horas os participantes da gincana, dentro da Oficina de Líderes, arrecadaram 843 produtos alimentícios, sob as mais diferentes formas. Entre eles estão arroz, leite, açúcar, farinha, feijão, bolachas (salgada e doce), gelatina, mistura para bolo, café, molho de tomate, ervilha, milho, chocolate em pó, suco em pó, canjica, farinha de mandioca, farinha de milho, massa e óleo de soja.

 A entrega dos alimentos ocorreu na tarde do último dia 29 de novembro. "São iniciativas como esta que nos motivam, por podermos apresentar um pouco do que realizamos na instituição aos jovens empreendedores e eles terem a sensibilidade em nos auxiliar trazendo produtos que ajudam no nosso dia-a-dia", pondera Iara.

 O presidente da AJE ressalta que a escolha do Caminho da Luz como a entidade a ser beneficiada foi realizada em uma reunião. "Chegamos à conclusão que eles (Caminho da Luz) mereciam pela seriedade do trabalho", frisa Assumpção. Na noite deste dia 1º de dezembro a equipe vencedora da gincana recebeu a premiação em evento festivo da AJE.

 A Oficina de Líderes é um treinamento para desenvolver liderança. "Tivemos ótimos resultados em nossas ações, fizemos grandes eventos, parcerias, cursos que abriram a mente dos empreendedores, geramos negócios", pondera o presidente. "Entendemos que esse tem sido um período de transformação e visibilidade e que a AJE Bagé tem cumprido com seu papel com os jovens", complementa Assumpção.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados