Geral

Publicada em 25/11/16 às 00:10h
Pinheiro Machado recebe audiência pública da Votorantim

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Cleber Passus)
Um público com cerca de 250 pessoas participou de audiência pública da Votorantim Metais, na cidade de Pinheiro Machado, nesta quinta-feira, 24. Foram mais de 50 inscrições de cidadãos e entidades representativas, que se manifestaram a respeito do empreendimento. A atividade teve uma duração de cinco horas. Foi a quinta audiência pública de apresentação do projeto Caçapava do Sul, que prevê lavra de zinco, cobre e chumbo, no distrito de Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul e está em fase de licenciamento ambiental.

Participaram produtores locais, professores e estudantes de universidades. A atividade foi coordenada pelo chefe do departamento de Controle da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), Renato das Chagas, e contou com a presença do representante do Ministério Público, Ricardo Schinestskiy Rodrigues, entre outros.

Após as apresentações do projeto Caçapava do Sul, do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima), a Fepam abriu espaço para os questionamentos.

O projeto está em fase de Licenciamento Prévio (LP). A audiência visa à explanação do projeto e de possíveis dúvidas e de posicionamentos da população. Os volumes do EIA-Rima estão disponíveis para download no site do projeto (http://projetocacapavadosul.com.br/).

As três audiências realizadas nesta semana em Santana da Boa Vista (22/11), Bagé (23/11) e Pinheiro Machado (24/11) contaram com a participação de mais de 1.500 pessoas. Em julho, foram quase 1.600 participantes nas audiências realizadas em Minas do Camaquã e em Caçapava do Sul.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados