Geral

Publicada em 17/11/16 às 17:44h
Primeiras torres da UTE Pampa Sul estão prontas em Candiota

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O trabalho para a construção da linha de transmissão que levará a energia gerada pela Usina Termoelétrica Pampa Sul até a subestação Candiota para que seja distribuída pelo Sistema Interligado Nacional já contabiliza seis torres prontas. Nos próximos dias, outras três devem ser concluídas. Quando concluída, a linha de transmissão contará com 51 torres, distribuídas em 20,4 quilômetros de extensão.

A montagem das torres da linha de transmissão acontece em paralelo a construção das fundações das torres. O trabalho inicia com a escavação do terreno e concretagem das bases. Em seguida, acontece a montagem das estruturas metálicas das torres que são içadas com ajuda de um guindaste. Uma torre precisa, em média, de dois dias para ser montada. Quando a montagem de todas as torres estiver finalizada, será feito o lançamento dos cabos. E, depois, a energização.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados