Geral

Publicada em 16/11/16 às 23:39h
Votorantim promove audiências públicas na região
Locais em Santana da Boa Vista e Pinheiro Machado foram alterados para melhorar acomodação e segurança do público

Rádio Difusora - Bagé RS


A Votorantim Metais Holding realiza na semana que vem três audiências públicas para apresentação do projeto Caçapava do Sul, que prevê lavra de zinco, cobre e chumbo, no distrito de Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul. O projeto está em fase de Licenciamento Prévio junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler - Fepam. Nos eventos que ocorrerão na terça-feira, dia 22, em Santana da Boa Vista, na quarta, 23, em Bagé e na quinta, 24, em Pinheiro Machado, os interessados podem conhecer o empreendimento e esclarecer suas possíveis dúvidas.

As cidades de Santana da Boa Vista e de Pinheiro Machado tiveram seus endereços alterados para melhor acomodação e segurança do público. As datas e horários permanecem os mesmos: nos dias 22, 23 e 24, a partir das 9 horas. Em Santana da Boa Vista, dia 22, será no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na Avenida Caçapava, sem número. Já em Pinheiro Machado, dia 24, será no Clube Social Esportivo Luz e Ordem, na Rua Humaitá, 702. Em Bagé. dia 23, o evento permanece no Ginásio Graciano. 

O projeto Caçapava do Sul é o primeiro empreendimento da VMH no Rio Grande do Sul. Além de reunir as mais modernas práticas ambientais, será o primeiro do Brasil sem a utilização de barragens para rejeitos ou água. Segundo a empresa, não haverá qualquer tipo de descarte de rejeitos no rio Camaquã. Toda a água utilizada será tratada e reaproveitada. 

O depósito mineral, denominado geologicamente de Santa Maria, está localizado em Minas do Camaquã, distrito do município de Caçapava do Sul. A consulta pública é o início do processo de licenciamento ambiental e a companhia já realizou, em julho deste ano, duas audiências públicas - em Minas do Camaquã e em Caçapava do Sul, com a participação de cerca de 1.600 pessoas. 

O formato e a condução das audiências seguirão a Portaria N° 66, de 12 de julho de 2011 da Fepam, órgão licenciador. O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental estão disponíveis para download no site do projeto - http://projetocacapavadosul.com.br/ - e para consulta nas prefeituras de Santana da Boa Vista, Bagé e Pinheiro Machado, assim como na Biblioteca da Fepam, em Porto Alegre. Os interessados podem registrar questionamentos até a véspera da data das audiências, conforme os horários das prefeituras locais, para que sejam respondidos durante os encontros.

Locais das audiências:

 - 22/11, 9 horas, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na Avenida Caçapava, s/nº, em Santana da Boa Vista - alterado local 

- 23/11, 9 horas, no Ginásio Graciano, na Rua Barão do Amazonas, nº 50, em Bagé  

- 24/11, 9 horas, no Campo do Clube Social Esportivo Luz e Ordem, na Rua Humaitá, nº 702, em Pinheiro Machado - alterado local



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados