Geral

Publicada em 09/11/16 às 18:54h
Campanha do Caminho da Luz para doação de cortinas apresenta resultados

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Após um pedido à comunidade regional para doação de cortinas visando amenizar o calor nas dependências do Caminho da Luz, o resultado agora torna-se realidade. Ao longo do ano a instituição recebeu diversas doações da população. E agora, com a chegada do calor, é possível vislumbrar que o carinho e a dedicação de todos resultaram em melhoria nas condições de atenção - principalmente na escola e na Clínica.

 As cortinas do tipo "blackout", que evitam a passagem da luz solar, foram as primeiras a serem colocadas, em cinco salas. As peças precisaram passar por adaptação, tendo em vista que como as janelas são antigas não era qualquer modelo que se adaptava às circunstâncias. A própria equipe da instituição, quando necessário, procedeu ao corte e adaptação para proporcionar mais conforto aos assistidos. Vale destacar que a região da Campanha do Rio Grande do Sul, onde está o Caminho da Luz, sofre com os perigos da radiação ultravioleta, que chega a níveis extremos. Os tecidos para evitar a exposição dos assistidos ao sol estavam velhos e, em alguns casos, deteriorados.

 Ao longo dos últimos meses as doações foram encaminhadas diretamente ao Caminho da Luz. "Só temos a agradecer à comunidade, que atendeu ao nosso apelo e agora podemos contar com esse atendimento de forma melhor", destaca a presidente da instituição, Iara Freitas. A gerente administrativa do Caminho da Luz, Patrícia Brito, ressalta que ainda existem mais cortinas que serão colocadas para proporcionar conforto aos assistidos em espaços da clínica e das oficinas.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados