Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Nova campanha de educação ambiental em Candiota e Hulha Negra

Publicada em 08/11/16 às 17:13hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Nova campanha de educação ambiental em Candiota e Hulha Negra
Dando continuidade ao Programa de Educação Ambiental que está sendo desenvolvido com as comunidades pertencentes à área de influência direta da Usina Termoelética Pampa Sul, uma série de atividades estão programas para começar nesta quarta-feira, dia 9. Fazem parte da quarta Campanha de Educação Ambiental nas comunidades, terceira Campanha nas Instituições de Ensino e primeira Campanha do Programa de Educação Ambiental da linha de transmissão e da correia transportadora de carvão nas propriedades rurais situadas na área de influência dos empreendimentos.

Entre as novidades destas campanhas está a atividade "Feira de Trocas". Integra o projeto "Meu Pampa Limpo" que vem tratando sobre a questão dos resíduos durante todo ano. Será desenvolvida com as comunidades de Hulha Negra, Dario Lassance, João Emílio, Vila Operária e Vila Residencial. O objetivo é promover um espaço de interação em que as pessoas possam trocar produtos que não usam mais, mas que podem ser úteis para outras pessoas. Será uma atividade divertida, que não envolve dinheiro e diminui a geração de lixo.


Programação:

- Quarta, quinta e sexta-feira, dias 09, 10 e 11 - manhã e tarde: Atividades na Escola Monteiro Lobato no projeto "Viva a Biodiversidade Viva" - tema: fauna. 

- Sábado, dia 12 - 9h: Mutirão de limpeza com a comunidade do Seival por meio do projeto "Cuidar". Durante a tarde, conversas porta a porta em propriedades do Passo Real. 

- Segunda-feira, dia 14 - 7h30min: Durante a manhã e tarde, conversas nas propriedades rurais situadas na área de influência da correia transportadora de carvão e da linha de transmissão.

- Terça-feira, dia 15 - 15h: Plantão de dúvidas sobre uso de agrotóxicos, com apoio da Emater, na comunidade da Trigolândia.

- Quarta-feira, dia 16 - 7h30min : Durante a manhã, divulgação das atividades na Vila Residencial. A partir das 14h, "Feira de Trocas" no CRAS de Dario Lassance. A partir das 18h30min, "Feira de Trocas" na Escola Jerônimo, na Vila Residencial.

- Quinta-feira, dia 17 - manhã e tarde: Atividades na Escola Neli Betemps com o projeto "Sarau viva a biodiversidade Viva!". E, a partir das 18h30MIN, "Feira de Trocas" na Associação Comunitária de João Emílio. 

- Sexta-feira, dia 18 - manhã e tarde: Atividades na Escola Neli Betemps com o projeto "Sarau viva a biodiversidade Viva!". 

- Sábado, dia 19 - manhã e tarde: Conversas nas propriedades rurais situadas na área de influência da correia transportadora de carvão e da linha de transmissão.

- Segunda-feira, dia 21 - manhã e tarde: Atividades na Escola Seival sobre tráfico de animais e posse responsável. 

- Terça-feira, dia 22 - Durante a tarde, atividade na Escola Gente Feliz com a apresentação do teatro de fantoches "A árvore Generosa". A partir das 18h, atividade "Oficina de sabão" em Seival.

- Quarta-feira, dia 23 - A partir das 9h, atividade na Escola Manoel Lucas de Oliveira, na Trigolândia, com identificação de mudas. Durante a tarde, "Feira de Trocas" no CRAS de Hulha Negra.

 - Quinta-feira, dia 24 - todo o dia: Curso de Multiplicadores Ambientais.

- Sexta-feira, dia 25 - manhã e tarde : Divulgação das atividades na Vila Operária e São Simão. A partir das 19h, atividade "Feira de Trocas" para a Vila Operária e São Simão, na Associação Comunitária. 

- Sábado, dia 26 - manhã e tarde: Conversas nas propriedades rurais situadas na área de influência da correia transportadora de carvão e da linha de transmissão.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD