Geral

Publicada em 01/11/16 às 17:49h
Ministério da educação prorroga prazo para estudantes renovarem o Fies

Rádio Difusora - Bagé RS


O ministério da educação decidiu prorrogar o prazo dado aos estudantes para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. O processo que seria encerrado na segunda-feira (31) foi estendido para o dia 15 do mês de dezembro. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ainda restam cerca de 520 mil alunos para realizar o procedimento.

A cada semestre, os estudantes que participam do programa, devem efetuar a renovação de seus contratos. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies, o SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

O Fies é um programa do governo federal que oferece financiamento em instituições privadas de ensino superior com juros mais baixos. Atualmente, cerca de dois milhões de contratos estão ativos. Para renovar o financiamento o estudante deve acessar na internet o endereço eletrônico www.mec.gov.br.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados