Geral

Publicada em 26/10/16 às 17:42h
Santa Casa e ACIBa preparam a campanha “Troco da Vida”

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Durante a reunião semanal da ACIBa, o provedor interino da Santa Casa de Caridade, Manif Curi Jorge, falou sobre a atual situação do Hospital e as perspectivas para os próximos meses e também apresentou o esboço da campanha "Troco da Vida".
O provedor comentou sobre as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa, pela atual comissão provisória constituída por quatro médicos da irmandade e três empresários, que junto com a equipe médica, estão lutando pelo ajustamento das contas. Jorge explica que está acompanhando a realidade da Santa Casa há dois anos e quatros meses e salienta que ela precisa ser economicamente viável. "Esse é um problema histórico que enfrentam diversos hospitais do país, já que os custos são violentamente altos", enfatiza.

"Cerca de 15% da receita da Santa Casa de Bagé atualmente vai para endividamento bancário", comenta. De acordo com o provedor, o déficit mensal da Santa Casa é de R$ 300 mil. Há duas folhas de pagamento da equipe médica e dos prestadores de serviços em atraso. 

 O ponto alto da reunião com a ACIBa foi a apresentação da campanha promocional que irá envolver a comunidade em apoio a Santa Casa. A campanha visa estimular a população a manter a Santa Casa forte e saudável. O projeto será feito através da parceria firmada entre a Santa Casa de Caridade e a ACIBa com apoio da classe empresarial. 

Na campanha "Troco da Vida", a comunidade poderá doar espontaneamente seu troco, nas lojas que apoiarem a causa. As empresas também estarão comprometidas com o projeto, repassando também a Santa Casa, um percentual sobre a doação do cliente. Assim todos estarão engajados e mobilizados em prol de uma instituição que é de todos.

Na próxima segunda-feira, haverá uma nova reunião para acertar os detalhes da promoção e definir a data de lançamento da Campanha "Troco da Vida", que deve acontecer nos próximos dias.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados