Geral

Publicada em 25/10/16 às 21:47h
Seminário de Tai Chi Chuan movimenta Caminho da Luz

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Uma iniciativa diferenciada para trabalhar corpo e mente de forma harmoniosa, visando ao desenvolvimento da saúde física e mental. Esse foi um dos objetivos do 2º Seminário de Tai Chi Chuan, realizado em Bagé no último dia 22 nas dependências do Caminho da Luz - a instituição foi parceira do evento, realizado pelo Kung Fu Tai Chi Louva Deus, sob a responsabilidade do professor Sidnei Tavares Miranda.

O ministrante do Seminário foi o mestre Li Hon Shui, auxiliado pelo mestre Wa. Ambos são chineses, radicados em Santa Catarina. Eles realizam seminários em diferentes lugares do país. Cerca de 30 pessoas participaram da programação no último sábado no Caminho da Luz. Na parte teórica, os mestres explanaram sobre os seis sons da cura, no salão de atos da instituição. Após, no ginásio, os participantes tiveram demonstrações de Tai Chi com leque (forma) e Tai Chi mãos livres (forma).

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial interna, de origem chinesa. Seu estilo é suave, o que favorece o relaxamento muscular. O Tai Chi Chuan pode ser considerado uma meditação em movimentos circulares. Quando combinados com um ritmo respiratório, levam a um alongamento do corpo e consequente relaxamento do mesmo. Os movimentos são contínuos e delicados.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados