Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Deputado Lara busca apoio para APAES

Publicada em 11/10/16 às 16:25hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Deputado Lara busca apoio para APAES
 (Foto: Divulgação)
Na tarde desta segunda-feira o Deputado Lara (PTB) esteve reunido com o Secretário Estadual de Educação, Luís Alcoba de Freitas. Durante o encontro, Lara tratou da proposição que realizou durante o grande expediente do dia 25 de agosto, onde sugeriu alterar de 25% para 10% a contrapartida necessária por parte das empresas apoiadoras da Lei da solidariedade, programa de incentivo fiscal que permite a parceria entre governo, entidades sociais e empresas para a realização de projetos sociais.

A redução do repasse não causa prejuízos ao Estado e tem como intuito da redução a maior adesão de empresas, que atualmente não demonstram interesse pela elevada contrapartida necessária, além disto, as Apaes sofrem devido as dificuldades do governo do Estado nos repasses, inviabilizando a manutenção adequada da rede de 209 Apaes no Estado.

Na ocasião, foram tratadas também situações pontuais no corte de proventos dos professores estaduais cedidos, além do planejamento para que seja antecipada a organização dos convênios do FUNDEB que comumente são realizados em dezembro, com curto prazo para alterações.

O deputado aproveitou a oportunidade para anunciar e pedir o apoio dos presentes na aprovação da emenda à Lei Orçamentária Anual em que destina R$ 10 milhões as Apaes.

Estiveram presentes no encontro, Aracy Maria Lêda, presidente da Federação Nacional das APAE'S, Luis Alberto Maioli, presidente da Federação APAE do Rio Grande do Sul, Lúcia Centena, coordenadora pedagógica da FENAPAE'S e Roberto Salabery, procurador jurídico da FEAPAE 'S do Rio Grande do Sul. 



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD