Geral

Publicada em 28/09/16 às 14:31h
Raiva em Cães e Gatos é tema de Workshop em Porto Alegre

Rádio Difusora - Bagé RS


A situação atual da ocorrência de raiva no Rio Grande do Sul será um dos temas abordados no Workshop "Vigilância da Raiva", que ocorre na próxima quinta-feira, dia 29, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul.  O encontro, promovido pela Escola Superior de Ética do conselho, tem como objetivo mostrar aos médicos veterinários a importância de recomendar a vacinação de cães e gatos contra a enfermidade.

 "A vacinação dos animais é uma forma de prevenção que garante a vida dos pets, já que a doença resulta na morte do animal infectado", garante a presidente da Comissão de Saúde Pública do CRMV-RS, Camila Corrêa Jacques.

O encontro, direcionado a médicos veterinários, tem também o viés na saúde pública, já que a raiva é uma zoonose. Há mais de 30 anos não são relatados casos de raiva humana no Rio Grande do Sul, mas o aumento do registro de casos em centros urbanos provoca o alerta para prevenção. A informação sobre a suspeita ou ocorrência da doença, em qualquer espécie animal é fundamental para o controle.

O evento começa às 18h30 na sede do CRMV-RS - Rua Ramiro Barcelos, 1793, em Porto Alegre.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados