Geral

Publicada em 13/09/16 às 17:23h
Estudantes inscritos no FIES ganham novos prazos em razão da greve dos bancários

Rádio Difusora - Bagé RS


Estudantes que concorrem às vagas remanescentes do segundo semestre de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos aos novos prazos para o envio de documentos. Em razão da greve dos bancários, anunciada no início do mês, matrículas podem ser perdidas se o calendário não for seguido corretamente. A prorrogação das datas está prevista em portaria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, publicada nesta segunda-feira (12).

 Conforme a portaria, os prazos de validade expirados durante o período - e em até dez dias após o término da greve - devem ser aceitos pelos agentes financeiros do Fies para fins de contratação e renovação da operação de crédito. Os documentos devem ser encaminhados às instituições até o vigésimo dia subsequente ao término do movimento grevista.

Com a greve e paralisação das atividades bancárias, os estudantes devem frequentar as aulas normalmente, uma vez que o contrato do Fies cobre todas as mensalidades do semestre.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados