Geral

Publicada em 01/09/16 às 21:11h
Alunos participam de estágio em usinas termoelétricas

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Dentro do cronograma de atividades dos cursos de "Operador de Processos de Geração de Energia Elétrica" e "Eletromecânico de Manutenção" está previsto que, após um ano de formação teórica, os melhores alunos participem de um programa de estágio remunerado de doze meses em usinas termelétricas. Com a formatura das primeiras turmas, 25 alunos foram selecionados e iniciaram suas atividades de estágio no final de agosto na Usina Termelétrica de Charqueadas.

Na primeira semana de atividade, os estagiários participaram de palestras sobre segurança do trabalho, o projeto Usina Termoelétrica Pampa Sul, rotinas de trabalhos na operação e manutenção de usinas térmicas. Os estagiários da turma de operação também realizaram um treinamento de Brigada de Emergência, tornando-os aptos a ajudar nos turnos da usina, em caso de necessidade. Neste período de estágio, eles terão acessos aos acervos de desenhos operacionais, instruções de trabalhos e manuais dos equipamentos da usina.

O cronograma do projeto Usina Termoelétrica Pampa Sul prevê para 2017 a primeira seleção para contratação de mão de obra externa para futura atuação na usina. A formação teórica de duas novas turmas dos cursos de "Operador de Processos de Geração de Energia Elétrica" e de "Eletromecânico de Manutenção" já está em andamento. As aulas estão sendo ministradas nas dependências do SENAI em Bagé.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados