Geral

Publicada em 31/08/16 às 20:01h
Comitê Camaquã reúne-se no Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, seguindo o seu calendário de Reuniões Públicas nos municípios integrantes, reuniu-se no dia 29 de agosto de 2016, no Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul.

 Na parte da manhã, houve a 33ª Reunião Extraordinária, sendo empossadas as entidades eleitas titulares e suplentes. Tomou posse a Diretoria do Comitê formada pelo presidente Renato Taiffke Zenker, representante da Associação de Proteção ao Meio Ambiente de Camaquã, como vice-presidente, Mário Fernando Florisbal Damé, representante do Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul, para a gestão 2016/2018 e Luiz Rogério Silva da Silva como Secretário Executivo.

Na ocasião foi composta a Comissão Permanente de Assessoramento (CPA) por representantes da CORSAN, Prefeitura Municipal de Tapes, SINDIÁGUA, UFPEL, Associação de Engenheiros Agrônomos de Pelotas, ABES, Associação Comunitária Carvalho Bastos, Associação Comunitária Renovação de Amaral Ferrador, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã, Associação dos Arrozeiros de Camaquã e IRGA. Também foi constituída a Comissão Fiscal por representantes da Câmara de Vereadores de Bagé, Prefeitura Municipal de Camaquã e Lions Clube Camaquã Universitário.

 Na parte da tarde ocorreu a 34ª Reunião Extraordinária, com a participação do Engenheiro Civil Antônio Eduardo Lanna, consultor da Gama Engenharia e Recursos Hídricos Ltda, que inicialmente apresentou o Plano de Bacia do Rio Camaquã. Na sequência teve a discussão e a deliberação final ficando aprovado o Plano de Bacia com a recomendação de que a cobrança pelo uso da água na bacia do Camaquã não deverá ser executada enquanto não for instituída a Agência de Região Hidrográfica, de acordo com o parecer emitido pelo Grupo de Trabalho formado por representantes da FEDERARROZ, Sindicato Rural de Tapes, FARSUL, Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Jardim-Camaquã, IRGA e AUD.

 A próxima reunião foi confirmada para ser realizada no dia 30 de setembro de 2016, na Câmara de Vereadores de Tapes, com a pauta de lançamento do Plano de Bacia do Rio Camaquã. Para o evento serão convidados além dos representantes das entidades membros do Comitê, autoridades e lideranças municipais, regionais e estaduais, inclusive representantes da ANA - Agência Nacional de Águas.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados