Geral

Publicada em 29/08/16 às 16:30h
Rio Grande do Sul alinha projeto do Instituto da Carne

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Carolina Jardine)
O secretário da Agricultura, Ernani Polo, deu sinal verde para a criação do Instituto Gaúcho da Carne na noite de sábado (26/8), na Expointer. Durante churrasco de Carne Angus Certificada realizado em homenagem ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, Polo anunciou que, assim que a exposição terminar, chamará as entidades do setor para iniciar os debates de criação do projeto.

 A iniciativa ressurgiu no final de junho durante congresso realizado pela Associação Brasileira de Angus e é capitaneada desde então pelo presidente José Roberto Pires Weber.

 Weber lembrou que o projeto embrionário surgiu há alguns anos mas foi engavetado, frisando que há dificuldades que são próprias do Estado. Nesse tempo, o governo do Mato Grosso se antecipou, criou seu instituto e planeja se tornar referência em exportação de carne de qualidade.

 O instituto deverá funcionar como uma agência de promoção da carne e, especialmente, das exportações. O formato da instituição ainda não está definido, afirmou Polo, mas entre os produtores há ideia de se seguir o modelo adotado pelo Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (Inac).




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados