PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

REDE NACIONAL

www.difusorabage.com.br

Geral

SENAR oferece oficinas gratuitas na Expointer 2016

Publicada em 18/08/16 as 19:55h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) levará para a Expointer 2016 uma programação com oficinas gratuitas de diferentes setores da agropecuária gaúcha, com destaques às Vitrines temáticas. Haverá oficinas de Guasqueiro e de Boas Práticas Agropecuárias (BPA) com foco na criação de ovinos e bovinos; de Alimentação, ensinando receitas à base de hortaliças, frutas, mel, olivas e milho; pecuária de corte; do Leite, com orientações sobre produção e procedimentos para tornar o sistema de produção mais eficiente e rentável; entre outros destaques. Haverá ainda uma área especial com informações sobre o Curso Técnico em Agronegócio, realizado em parceria com a Rede e-Tec.

Vitrine do Leite

O espaço oferece oficinas com informações sobre técnicas empregadas na cadeia leiteira do RS para promoção de sua excelência e qualidade. Os visitantes poderão conhecer como é o caminho percorrido pelo leite até chegar à mesa. As oficinas serão diárias: às 10h, 12h, 14h e 16h. A Vitrine contará com uma equipe de técnicos para mostrar ao público receitas elaboradas a partir do leite como principal insumo. O espaço estará localizado no Pavilhão do Gado Leiteiro.

 Oficina de Guasqueiro


Os instrutores do SENAR-RS explicarão os princípios básicos da profissão de guasqueiro - técnicas de preparação do couro e confecção de peças utilizadas no cavalo, como laços, encilhas e bainhas de faca. A ocorrer durante os nove dias de feira, a ação é uma parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), direcionada especialmente para os trabalhadores da lida com os equinos.

 Oficina de Bovinocultura de Corte

A ação ocorrerá diariamente entre as 9h e 18h no Pavilhão da Pecuária, orientando produtores a respeito de itens importantes da cultura, com ênfase ao Programa de Boas Práticas Agropecuárias (BPA), desenvolvido no Estado em parceria com a Embrapa. Os visitantes poderão conhecer um aplicativo especial para smartphones, que fornece dicas sobre como otimizar a criação de bovinos na propriedade. O objetivo do espaço é esclarecer aos criadores um conjunto de normas e procedimentos previstos pelo programa para tornar o sistema de produção mais eficiente e rentável.

 Oficina de Ovinos

A iniciativa levará aos visitantes, informações a respeito da cadeia produtiva de ovinos com foco no desenvolvimento do setor. Serão abordados pontos que visam especialmente a adequação da propriedade para as boas práticas na produção de ovinos, dando ênfase ao manejo sanitário dos animais. A oficina está prevista para todos os dias da feira, entre 9h e 18h, no Pavilhão de Bovinos de Corte e Ovinos.

Vitrine da Alimentação

O espaço apresentará diariamente oficinas gratuitas, abordando o preparo de receitas saudáveis e diferenciadas. Serão desenvolvidos pratos a partir de hortaliças, frutas, mel, olivas e milho, recursos de valor acessível e facilmente encontrados. Através de uma cozinha montada no local, o público poderá acompanhar o passo a passo de cada receita, recebendo dicas e esclarecendo suas dúvidas no final de cada oficina, que terá duração de 10 minutos. Serão realizadas ao longo de cada dia da feira seis apresentações: às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258