Geral

Publicada em 15/08/16 às 13:12h
Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência do Caminho da Luz

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Reprodução)
A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência no Caminho da Luz terá diferenciais em relação aos últimos anos. As dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade levaram à decisão de que os eventos, desta vez, serão destinados ao público interno - assistidos e seus familiares, professores, funcionários e voluntários da instituição.

As atividades vão iniciar neste dia 22, de agosto às 13h30, com o Mutirão da Inclusão. A equipe do Caminho da Luz, em parceria com o Senac e Secretaria Municipal de Saúde irão prestar serviços em uma unidade móvel de saúde, por meio de uma equipe técnica, com biometria e verificação de pressão. Haverá também serviços de beleza, com massagistas e cabeleireiros. A programação também terá a mostra de trabalhos do grupo de mães, oficina e Escola do Caminho da Luz. As ações serão desenvolvidas no ginásio poliesportivo da instituição.

No dia 23, acontece a palestra "Delícias da Fé", com depoimento da experiência profissional de Maria Ângela Moreira de Moraes, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Ângela é professora e orientadora educacional na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gabriela Mistral. A palestra acontece a partir das 13h30, no salão de atos da instituição. Às 15h30, no ginásio do Caminho da Luz, acontece uma série de apresentações artísticas, como teatro, dança, gaita de boca, acordeom poesia. Também no ginásio tem sequência a mostra de trabalhos do grupo de mães, oficina e escola do Caminho da Luz.

No dia 24 haverá o Festival de Atletismo para os assistidos da instituição. Com atividades como caminhada, corridas em várias modalidades, arremesso de peso e pesinho, além do salto em distância. A programação acontece no ginásio Corujão, da Universidade da Região da Campanha, a partir das 13h30.

Na quinta-feira, dia 25, às 13h30, acontece a palestra "Deficiência e Sexualidade", ministrada pela psicóloga Sisâni Garcia e equipe de profissionais da clínica do Caminho da Luz. A atividade é destinada aos pais e responsáveis dos assistidos da instituição, no salão de atos da entidade. A novidade é que haverá, para os assistidos, um passeio turístico no mesmo horário da palestra para os pais.

 Encerrando a programação, no dia 26, haverá às 9h uma atividade de integração com alunos da Unipampa, com apresentação da instituição Caminho da Luz aos alunos com vídeo institucional e palestra. Às 10h, haverá a palestra "Comunicação Alternativa", com apresentação do livro de receitas Cozinha para Todos - comunicação alternativa para forno e fogão, a cargo da professora adjunta da Unipampa/Campus Bagé, integrante do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Amélia Rota Borges de Bastos.

 A partir das 13h30 será realizada uma dinâmica com a equipe do Caminho da Luz, denominada Círculo de Construção de Paz - Fortalecimento de Vínculos. O ministrante será Vinícius Lima Lousada - Doutor em Educação, Coordenador da Licenciatura em Pedagogia do IFRS - Campus/Bento Gonçalves, escritor, palestrante da Federação Espírita do Rio Grande do Sul e Facilitador do Círculo de Construção de Paz. A dinâmica será realizada no salão de atos da instituição.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados