Geral

Publicada em 22/07/16 às 16:52h
Operação Padrão de auditores-fiscais provoca retenção de cargas

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
A parte mais visível da mobilização dos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil é a Operação Padrão nas aduanas. A retenção de cargas já provoca filas no Porto Seco de Uruguaiana e espera de navios em Rio Grande. No Terminal de Cargas do Aeroporto Salgado Filho, com o trabalho acumulado, a atividade levará até dez dias para voltar ao normal, caso o governo atenda logo os pleitos da categoria. Quanto maior a demora, maior será o acúmulo de cargas.

Além da Operação Padrão, ocorre a paralisação total de atividades nos escritórios e delegacias da Receita Federal. A mobilização ocorre às terças e quintas. Mas o impacto provocado pela vistoria total de cargas - e não por amostragem, como é o habitual - faz com que as filas permaneçam nos demais dias. Cargas perecíveis e de medicamentos estão sendo liberadas prioritariamente.

Os auditores-fiscais pedem o cumprimento do acordo de reajuste salarial, firmado em março, que prevê 21,3% de aumento parcelados em quatro anos. A primeira parcela, de 5,5% já estaria vencendo em agosto.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados