Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Saque do abono salarial é prorrogado

Publicada em 22/07/16 às 16:45hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Saque do abono salarial é prorrogado
A prorrogação do saque do abono salarial PIS/Pasep para os trabalhadores do Rio Grande do Sul foi assinada, nesta quinta-feira, 21 de julho, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na presença do governador José Ivo Sartori, em solenidade no Palácio Piratini. O benefício estará disponível entre os dias 28 de julho e 31 de agosto.

O Rio Grande do Sul é o 3º estado em número de trabalhadores que serão beneficiados. Conforme dados do Ministério do Trabalho, são 97.116 trabalhadores do estado que ainda não efetuaram o saque, o que representa cerca de R$ 85 milhões que poderiam estar aquecendo a economia do Rio Grande do Sul.

O período para saque terminou em 30 de junho e 1,2 milhões de pessoas deixaram de pegar o benefício. Em todo o Brasil, são 22 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial.

O abono salarial equivalente a um salário mínimo (R$ 880) está à disposição para pessoas que tenham trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias, em 2015, e recebido até dois salários mínimos por mês.

 Como sacar o abono salarial?

O trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD