Geral

Publicada em 02/07/16 às 21:24h
Prorrogado prazo para retirada do abono salarial do PIS e PASEP
Benefício estará disponível para o saque entre 28 de julho e 31 de agosto para 1,2 milhão de trabalhadores

Rádio Difusora - Bagé RS


O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou a prorrogação inédita do prazo para o saque do abono salarial 2015/2016. O pagamento do benefício estará disponível ao trabalhador entre 28 de julho a 31 de agosto para saque nas agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Cerca de 1,2 milhão de beneficiários não fizeram o resgate do PIS/PASEP.O prazo havia terminado dia 30 de junho. O recurso que não foi sacado seria devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Quem tem direito?


Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

 Como sacar?

 PIS - o trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa Federal ou em uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa Federal mediante apresentação de documento de identificação.

PASEP - quem recebe o PASEP precisa verificar se houve depósito na conta. Caso isso não tenha ocorrido, deve procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados