PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

A VOZ DO BRASIL

www.difusorabage.com.br

Geral

Servidores podem se inscrever para trabalhar nos dias de provas do Enem

Publicada em 28/06/16 as 15:47h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Servidores públicos do Poder Executivo Federal em todo o país podem se inscrever para trabalhar no controle e monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A iniciativa faz parte da segurança do exame, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. A seleção é aberta exclusivamente aos servidores ativos.

A principal tarefa dos selecionados será garantir a integridade dos malotes de prova nos locais em que serão realizados os exames. Eles vão certificar os processos de aplicação do Enem e comunicar, de imediato, qualquer situação que esteja em desacordo com as normas de segurança ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os interessados podem se inscrever a partir do dia 4 de julho, no site http://certificadores.inep.gov.br. Para participar, o candidato deverá ter formação mínima em nível médio; não poderá estar de licença ou afastado nos dias de aplicação do Enem. Também é proibida a participação de servidores com parentes ou companheiros de até terceiro grau inscritos no exame. E vetada ainda a participação de funcionários que atuam no processo de elaboração, impressão, distribuição e aplicação do Enem 2016.

Os servidores que tiverem a inscrição homologada devem participar de uma capacitação à distância. O objetivo é apresentar aos selecionados os pressupostos legais, teóricos e metodológicos do Enem, principalmente as normas de aplicação, sigilo e segurança relativas à atuação do certificador.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258