Geral

Publicada em 15/06/16 às 17:35h
Acidentes com trabalhadores de frigorífico em Hulha Negra preocupam sindicato

Rádio Difusora - Bagé RS


Dois acidentes de trabalho ocorridos nos últimos dias no terceiro turno do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, deixaram trabalhadores feridos. A empresa encaminhou um relatório da situação ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé. Os problemas ocorreram no início de junho, em dois dias consecutivos, por volta das 3 horas da madrugada. Os trabalhadores tiveram parte dos dedos decepados. 

O primeiro acidente ocorreu no setor de lavanderia. Segundo a empresa, uma trabalhadora foi realizar a retirada de roupas da máquina de lavar e, ao tentar abrir a porta de acesso ao tambor do equipamento, teria apertado o botão de posicionamento. Com isso, pressionou o terceiro dedo da mão direita, tendo perda da ponta do dedo. 

O outro acidente aconteceu no setor misturador. O trabalhador realizava a higienização das linhas de saída do misturador e, ao colocar as mãos no local onde ficam as pás de corte do motor, teria sofrido lesões. O trabalhador perdeu as falanges distais do segundo, quarto e quinto dedo, além da segunda falange do terceiro dedo. 

A empresa informa que está tomando providências em relação às causas e está investigando os acidentes. Assim que houver conclusões, irá encaminhá-las ao sindicato. Foi realizada uma reunião extraordinária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do frigorífico. 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé está monitorando a situação dos trabalhadores. Reforça a necessidade de adequação às normas de segurança e saúde do trabalhador. Destaca também a necessidade capacitação dos trabalhadores na operação de máquinas.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados