Geral

Publicada em 13/06/16 às 20:23h
UTE Pampa Sul alerta para fuga de animais silvestres durante as obras em Candiota

Rádio Difusora - Bagé RS


Devido as atividades da construção do futuro reservatório da barragem que abastecerá a Usina Termelétrica Pampa Sul, em Candiota, é possível que animais silvestres deixem seu habitat e no caminho de fuga, cheguem nas áreas habitadas. Nestes casos, a comunidade deve saber como agir para evitar riscos para si e para esses animais.

O gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stam, explica que todas as medidas de afugentamento e resgate de animais estão sendo tomadas, mas que em caso de aparecimento de animais em áreas habitadas, é fundamental o papel da comunidade. Segundo ele, a empresa está fazendo um alerta sobre a possibilidade desta ocorrência e, principalmente, pedindo que a comunidade colabore evitando o contato com estes animais, somente permitindo que eles fujam para outros locais. 

A recomendação da empresa é que, em casos como esse, o ideal é se afastar e permitir que o animal continue sua fuga sem feri-los ou matá-los. e para esses animais.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados