Geral

Publicada em 02/06/16 às 22:25h
Sindicato solicita fiscalização dos engenhos de arroz na região

Rádio Difusora - Bagé RS


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé encaminhou ao Ministério Público do Trabalho de Pelotas um ofício solicitando providências quanto à fiscalização dos engenhos de arroz na região.  Após a realização de dois seminários sobre a saúde do trabalhador nos engenhos, uma das conclusões foi a necessidade de uma força tarefa semelhante à realizada nos frigoríficos, visando à melhoria das condições no ambiente de trabalho.

O documento encaminhado pelo presidente do STIA/Bagé Luiz Carlos Cabral, junto com o procurador jurídico da entidade, Álvaro Pimenta Meira, à Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho em Pelotas, destaca a preocupação com os acidentes de trabalho ocorridos nos engenhos de Bagé. Em 2015, ocorreram duas mortes com suspeita de acidente de trabalho. Até maio deste ano, outras duas mortes foram constatadas.

A situação de alguns estabelecimentos também preocupa o sindicato, como o rompimento lateral a de um silo há poucos dias. Embora ninguém tenha ficado ferido, a preocupação entre os trabalhadores é grande.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados