Geral

Publicada em 31/05/16 às 23:20h
Adiada instalação da Frente em Defesa da Unipampa

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Marcos Pérez)

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Unipampa, inicialmente prevista para esta quinta-feira, foi adiado para o dia 9 de junho. A decisão foi tomada hoje à tarde, durante encontro do deputado Luiz Fernando Mainardi, líder da bancada do PT, do deputado Frederico Antunes, líder da bancada do PP, e do reitor da universidade, Marco Antonio Fontoura Hansen.

A medida atende a solicitação de vários comitês municipais de mobilização, que solicitaram mais tempo para organizar uma ampla participação no evento. E também o fato de que as atividades na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, estarão esvaziadas, devido ao cancelamento das atividades de comissões e até mesmo da sessão plenária.

A Frente Parlamentar em Defesa da Unipampa foi proposta por Mainardi, com o objetivo de promover uma ampla mobilização de lideranças políticas, comunitárias e estudantis das regiões da Campanha e Fronteira Oeste, onde a universidade mantem em funcionamento dez campus. Até o meio da tarde desta segunda-feira, dia que começou a mobilização nos municípios, já estavam confirmadas as presenças de aproximadamente 300 pessoas.

O reitor Hansen diz estar confiante nos bons resultados que poderão ser alcançados pela Frente Parlamentar. "Um movimento desta natureza fortalecerá nossa luta pela sensibilização das autoridades federais quanto a importância estratégica da Unipampa, que precisa de um tratamento diferenciado, por estar em fase de implantação e por estar instalada numa região mais carentes de desenvolvimento do País", justificou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados