Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Seminário sobre o carrapato será realizado na Associação Rural de Bagé

Junto ao evento será lançado um livro sobre o tema

Publicada em 27/05/16 às 23:50hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Seminário sobre o carrapato será realizado na Associação Rural de Bagé
 (Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira, 1º de junho será lançado o livro "Carrapatos - Protocolos e Técnicas para Estudo", na sede do Associação e Sindicato Rural de Bagé, a partir das 18h30. Junto ao lançamento será realizado o seminário "Carrapatos: Desafios para o Controle". O evento é uma promoção da Embrapa (Pecuária Sul e Gado de Corte), Associação e Sindicato Rural de Bagé e da Biogéneses Bagó.

Na programação do seminário estão previstas três palestras, seguidas de debates com os participantes. A pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul Emanuelle Baldo Gaspar vai falar sobre vacina para Tristeza Parasitária Bovina, abordando o que existe hoje e as pesquisas que estão em desenvolvimento. A também pesquisadora Claudia Gulias Gomes apresenta o tema "Desafios atuais do uso de acaricidas como ferramenta de controle de carrapato dos bovinos: Rhipicephalus (Boophilus) microplus". Para finalizar um dos coordenadores do livro, o pesquisador da Embrapa Gado de Corte Renato Andreotti vai falar sobre a publicação e também sobre a nova vacina contra carrapato desenvolvida pela Embrapa.

O livro Carrapatos - Protocolos e Técnica de Estudo, foi coordenado por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte e tem como objetivo principal apresentar subsídios para o aprofundamento do estudo sobre o parasita. Com a participação de diversos pesquisadores de diferentes unidades da Embrapa e também de universidades, a publicação trata de temas relacionados a procedimentos, métodos e técnicas que subsidiam estudos e rotinas laboratoriais em carrapatos e os agentes transmissíveis presentes no parasita.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD