Geral

Publicada em 25/05/16 às 23:44h
Audiência Pública sobre os prejuízos na colheita de grãos
Audiência acontece nesta quinta-feira, durante a 19ª Feira Nacional do Arroz

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)

     Os prejuízos que os agricultores do Rio Grande do Sul tiveram com os problemas climáticos ao longo da safra 2015/2016 serão abordados durante audiência pública nesta quinta-feira, dia 26, durante a 19ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), que ocorre no Parque de Exposições de Cachoeira do Sul. O evento foi proposto na Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados, pelo deputado federal Afonso Hamm, que é vice-presidente da Comissão.Nesta quinta-feira, também estará presente na Fenarroz, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

     Hamm justifica que a realização da audiência pública é para buscar alternativas para minimizar os prejuízos dos produtores rurais com as constantes chuvas e enchentes ocorridas no Estado, em especial na Metade Sul. "Vamos tratar sobre a disponibilização de recursos para garantir a comercialização do produto, além da prorrogação dos vencimentos para efetiva renegociação do passivo do custeio e dos investimentos junto às instituições financeiras", enfatiza.

     Para audiência, está confirmada a presença do secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Também estarão presentes os representantes das entidades: Farsul, Federarroz, Famurs, Aprosoja, secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, Emater, IRGA, Fetag, representante da Conab, instituições financeiras e representantes das associações dos agricultores e sindicatos.





-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados