Geral

Publicada em 23/05/16 às 21:49h
Concluída a concretagem do pedestal do turbo gerador da Usina Pampa Sul
Trabalho mobilizou diversas equipes em 42 horas ininterruptas de trabalho

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
     Mais uma etapa na construção da UTE Pampa Sul foi finalizada após 42 horas de trabalho ininterrupto e a mobilização de diversas equipes de colaboradores, empresas e equipamentos. A concretagem do pedestal do turbo gerador, equipamento responsável pela sustentação da turbina de 340 MW da nova usina, utilizou 1.480m3 de concreto para a construção da estrutura que possui cinco metros de altura, interdependente das demais estruturas da usina.

     O trabalho precisou ser realizado de modo ininterrupto, porque é necessário que o bloco de concreto seja único, sem juntas. Três caminhões que lançam concreto, betoneiras, a central de concreto e três caminhões de gelo  - importante para o processo de preparo do concreto - foram mobilizados, além das equipes de segurança e médica.

     Caldeira, escritórios e alojamentos:
     A obra dos escritórios e alojamentos dos funcionários daTractebel Energia, empresa responsável pela UTE Pampa Sul,continuam em andamento. A previsão é que até o final do mês de maio os escritórios já estejam sendo utilizados. E que os alojamentos sejam concluídos até junho de 2016.

     Ao mesmo tempo, a montagem dos primeiros níveis de estruturas de aço para a caldeira tem previsão de início em julho. Deverão ser gerados novos postos de trabalho para mecânicos montadores,soldadores e caldeireiros. Quando pronta, a caldeira da UTE Pampa Sul terá cerca de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados