Geral

Publicada em 16/05/16 às 18:31h
Roda de conversa sobre adoção é a atividade de encerramento da Quinzena das Mães
Evento foi promovido pela Coordenadoria da Mulher de Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Fernanda Guedes)
     A última atividade de uma série promovida pela Coordenadoria da Mulher, para a Quinzena das Mães aconteceu neste último sábado, 14 de maio. A atividade de encerramento foi uma roda de conversa com a Coorderadora da Mulher, Tanara Lucas, a Presidente da ONG Amigos de Lucas, Rosi Prigol e casais com o interesse em adotar.

     Na conversa foram tradados temas para quem pretende adotar, tais como, o processo de habilitação para a adoção e apadrinhamento afetivo, as dificuldades que os pais adotivos poderão enfrentar, a adoção consensual, o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), adoções tardias e também troca de informações e experiências.

     De acordo com Rose, são cerca de 35 mil possíveis pais cadastrados e habilitados no CNA e só 6 mil crianças. "Mas esse número não é a realidade dos abrigos infantis, que estão lotados, e é isso, que através do apadrinhamento deve mudar, para que as crianças não sofram e possam ser destituídas dos sobrenomes dos seus pais biológicos com mais facilidade e assim, encontrem novas famílias mais rapidamente", informou.

     Através do Instituto, Já foram efetivadas cerca de 61 adoções desde 2009, e todo ano, são pelo menos quatro adoções por meio do apadrinhamento. Tanara falou sobre o importante papel da coordenadoria. "Não teria sentido termos este lugar para falarmos sobre a mulher, se não pudéssemos construir esse tipo de relação com instituições como esta e com a comunidade", concluiu.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados