Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Roda de conversa sobre adoção é a atividade de encerramento da Quinzena das Mães

Evento foi promovido pela Coordenadoria da Mulher de Bagé

Publicada em 16/05/16 às 18:31hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Roda de conversa sobre adoção é a atividade de encerramento da Quinzena das Mães
 (Foto: Fernanda Guedes)
     A última atividade de uma série promovida pela Coordenadoria da Mulher, para a Quinzena das Mães aconteceu neste último sábado, 14 de maio. A atividade de encerramento foi uma roda de conversa com a Coorderadora da Mulher, Tanara Lucas, a Presidente da ONG Amigos de Lucas, Rosi Prigol e casais com o interesse em adotar.

     Na conversa foram tradados temas para quem pretende adotar, tais como, o processo de habilitação para a adoção e apadrinhamento afetivo, as dificuldades que os pais adotivos poderão enfrentar, a adoção consensual, o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), adoções tardias e também troca de informações e experiências.

     De acordo com Rose, são cerca de 35 mil possíveis pais cadastrados e habilitados no CNA e só 6 mil crianças. "Mas esse número não é a realidade dos abrigos infantis, que estão lotados, e é isso, que através do apadrinhamento deve mudar, para que as crianças não sofram e possam ser destituídas dos sobrenomes dos seus pais biológicos com mais facilidade e assim, encontrem novas famílias mais rapidamente", informou.

     Através do Instituto, Já foram efetivadas cerca de 61 adoções desde 2009, e todo ano, são pelo menos quatro adoções por meio do apadrinhamento. Tanara falou sobre o importante papel da coordenadoria. "Não teria sentido termos este lugar para falarmos sobre a mulher, se não pudéssemos construir esse tipo de relação com instituições como esta e com a comunidade", concluiu.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD