Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Geral

Audiência pública para buscar alternativas aos municípios do RS prejudicados com as chuvas

Proposta foi feita pelo deputado federal Afonso Hamm e ainda não tem data definida

Publicada em 16/05/16 às 17:48hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Audiência pública para buscar alternativas aos municípios do RS prejudicados com as chuvas
 (Foto: Divulgação)
     Buscar alternativas para amenizar os prejuízos causados aos municípios da Metade Sul do Rio Grande do Sul, devido as chuvas ocorridas nos meses de abril e início de maio, é o propósito da Audiência Pública, de autoria do deputado federal Afonso Hamm e aprovada nesta semana na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
 
     Hamm, que é vice-presidente da Comissão da Agricultura, propôs a reunião no sentido de agilizar o repasse dos recursos por parte do governo federal e governo estadual aos municípios que foram castigados pelo excesso de chuvas, em especial nas regiões da campanha, fronteira oeste e zona sul do Estado.
 
     Ele observa que o setor mais prejudicado com os fenômenos climáticos foi a pecuária e a agricultura, tanto no plantio como na colheita. "Vamos tratar sobre a grave situação enfrentada pela maioria dos municípios, em razão do grande volume de chuvas e devido aos acentuados e preocupantes prejuízos na produção de grãos, que em algumas regiões os prejuízos já chegam a 60% da produção, especialmente nas culturas da soja, arroz, milho, bovinocultura de leite e hortifrutigranjeiros, assim como nas estradas vicinais e pontes danificadas", observa o deputado ao salientar que as perdas afetam diretamente a atividade econômica dos municípios e na vida das pessoas.
 
     O debate também tem como propósito reivindicar a prorrogação dos contratos de custeio e investimento firmados com as instituições federais bancárias (Banco do Brasil e BNDES).
 
     Para essa audiência, Afonso Hamm sugeriu que o debate conte com a participação dos representantes dos Ministérios da Agricultura; Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional; Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag); representantes de Sindicatos Rurais; Associações de Produtores; Federação das Associações dos Municípios (FAMURS); prefeitos da região da campanha, zona sul e fronteira oeste; secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo; representante da Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz), Irga, Emater/RS, representante do BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco Brasil.
 
     A data da audiência pública será marcada posteriormente.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD